Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 16 de fevereiro de 2008

"Está Escrito"

Maktub quer dizer está escrito. Para os árabes “está escrito” não é a melhor tradução – porque, embora tudo já esteja escrito, Deus é misericordioso – e só gastou sua caneta e sua tinta para nos ajudar. O viajante está em Nova York. Acordou tarde para um encontro, e quando desce, descobre que seu carro foi rebocado pela policia.
Chega depois da hora, o almoço se prolonga mais do eu o necessário, ele pensa na multa – irá lhe custar uma fortuna. De repente, lembra-se da nota de um dólar que encontrou no dia anterior. Estabelece uma relação louca entre aquela nota e o que aconteceu de manhã. “Quem sabe eu peguei a nota antes que a pessoa certa a encontrasse? Quem sabe tirei aquele dólar do caminho de alguém que estava precisando?
Quem sabe interferi no que estava escrito?”.
Precisava livrar-se dela – e neste momento vê um mendigo sentado no chão. Entrega rapidamente o dólar.
- Um momento – diz o mendigo.
- Sou um poeta, quero pagar com uma poesia.
-A mais curta, porque estou com pressa – Responde o viajante.
O mendigo diz: - Se você continua vivo, é porque ainda não chegou aonde devia.

(Nono ensinamento do Livro MaKTUB; Paulo Coelho)


A vida é de certa forma, intrigante!
Todos nós somos viajantes; todos lidam com surpresas, com pessoas de diferentes classes, talvez com a sorte - ou ainda com a falta dela!
Eu vejo a vida da seguinte maneira:
Existem coisas e acontecimentos específicos que devemos cumprir – encontrar – independentes do caminho a seguir. Como se tivéssemos missões;
Cada um percorre seu caminho e, quando encontramos uma de nossas missões tiramos proveito disso... Desde a viajem, até o encontro!
Crer que existe apenas um caminho, a meu ver é perda de tempo!
O acaso é muito fútil... Não existe acaso ao encontrarmos alguém especial... Ou a realizarmos uma tarefa com perfeição!
Encontrar um dólar; ter o carro rebocado; atrasar-se para um encontro; e assimilar o dólar a tudo que aconteceu para passá-lo a alguém que nunca viste - e nem sequer imaginava que poderia ensinar-te algo importante.
Na vida, não se deve correr por algo que deve realizar - A pressa é inimiga da perfeição – e só estamos vivos, porque ainda não alcançamos o que nos foi transmitido...


Blessed be.

Nenhum comentário: